Troca de óleo e filtro do câmbio automático

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO

 
 
A realidade é que muitos donos de automóveis tem passado pela triste realidade de se deparar com o câmbio automático apresentando sérios problemas, e essa situação em sua maioria poderia ser evitada realizando a manutenção preventiva, trocando "óleo e filtro no tempo adequado.

QUANDO DEVO TROCAR O "ÓLEO" FLUIDO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO?

 
 
Quando trocar o fluído do câmbio automático é uma informação que varia de modelo de câmbio automático e de montadora, mas o importante é que você saiba da importância dessa manutenção preventiva.

A MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO É ALGO SIMPLES DE SER REALIZADA?

 
 
De fato essa manutenção preventiva é muito simples de ser feita, porém a maioria dos donos de veículos equipados com essa maravilhosa tecnologia ainda não sabem da sua importância e o tamanho do prejuízo que pode ser evitado através do simples processo de troca do filtro e fluído no tempo adequado.

ONDE SEU CARRO RODA FAZ A DIFERENÇA

 
 
É provável que você nunca parou para analisar se faz alguma diferença no que se refere a onde você mais roda com o seu carro em relação a transito livre ou transito congestionado. Existe uma diferença gritante entre as duas situações quando o assunto são as revisões do seu carro, pois o "relógio" Hodômetro que é utilizado para orientar o motorista quanto as revisões não registra o desgaste de muitos componentes que continuam em ação em quanto o carro esta parado com o motor ligado. Um deles é o Câmbio Automático.

REQUISITOS NA HORA DE ESCOLHER A OFICINA MECÂNICA QUE IRÁ CUIDAR DO SEU CARRO

 
 
Na hora de escolher quem vai realizar a manutenção do Câmbio Automático do seu carro é imprescindível ter certeza de que a Oficina Mecânica tem os equipamentos necessário e profissionais com capacitação técnica.

FIQUE ATENTO A QUALIDADE DO FLUÍDO APLICADO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO DO SEU CARRO

 
 
Para o perfeito funcionamento do Câmbio Automático se faz necessária a aplicação do fluido indicado pela montadora, O QUE NÃO NECESSARIAMENTE IMPLICA EM UTILIZAR A MARCA DE FLUIDO QUE A MONTADORA UTILIZA MAS SIM OBSERVAR SE O PRODUTO A SER APLICADO ATENDE AS NORMAS DO FABRICANTE. Sendo assim recomendamos solicitar o documento de homologação do fluido em questão para o seu mecânico, e se assegurar de que o produto a ser aplicado atende as normas indicadas.

ESSA MANUTENÇÃO É CARA?

 
 
Uma queixa comum é que essa manutenção preventiva (troca de fluido e filtro) tem um valor elevado e muitos compraram com o valor da troca de óleo do motor. Essa comparação é desigual pois o câmbio automático utiliza um volume mais elevado de fluido e esse fluido tem um papel que vai além das funções do óleo do motor fazendo com que tenha um valor maior que o do óleo em questão. Além disso quando se trata da troca do óleo do motor ela precisa ser feita em media a cada 10.000km em quanto a troca do fluido do câmbio Automático se da cada 50.000km "em media".

Depoimentos e Recomendações